Cruzar de olhares

Animals that saw me

Quebro finalmente o silêncio que se abateu sobre este espaço com um artigo breve sobre um livro também ele curto.

Trata-se do primeiro volume do projecto “Animals that saw me” do fotógrafo americano Ed Planar.
Este trabalho surpreendeu-me pela sua simplicidade, basta ler o título para perceber o conteúdo (é tão descomplicado que não são necessários textos nem legendas) e é isto que o torna genial.

Animals that saw me

Basta abrir o livro para darmos por nós com um sorriso no rosto. Há algo indescritivelmente engraçado nestes encontros não-planeados entre o fotógrafo e a fauna.

É um livro de fotografia despretensioso que pertence à vaga de edições independentes muito cobiçadas por coleccionadores, e não é de admirar que em 2011 Alec Soth o tenha incluído no seu TOP 20 dos melhores livros de fotografia do ano.

Animals that saw me

Animals that saw me

Sobre contextofotografico

Falar a apreciar fotografia em português.
Esta entrada foi publicada em fotógrafos estrangeiros, Humor, Livros com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

