Há fotografia em Algés

Enquanto preparo os artigos acerca das minhas máquinas fotográficas, faço um aparte para promover uma iniciativa que me foi comunicada pelo Carlos Filipe Maia, um seguidor deste blog a quem estou mais uma vez grato por me informar sobre um acontecimento que me poderia escapar:

—————————————————————————————————–

Clique 2.0 . Falar, ver e fazer fotografia
22 Maio . Quinta . 19h30
Centro de Arte Manuel de Brito . Palácio Anjos . Algés

Nesta primeira sessão de um novo ciclo dedicado à fotografia, o fotógrafo Alexandre Almeida apresenta o seu trabalho e conversa com o público.

Entrada livre

Informações
tel. 214 404 829 . foto30dias@cm-oeiras.pt

BIOGRAFIA
Alexandre Almeida nasceu em Lisboa em 1969, tendo logo passado a viver em Algés. Estudou fotografia na Academia de Artes & Tecnologias e pós-produção de vídeo na Restart. De 1994 a 2004 trabalhou no Independente, onde editou os suplementos de cultura e lazer. Em 2001 foi convidado pela Câmara Municipal de Oeiras a realizar um trabalho documental sobre o fim dos bairros degradados no concelho, do que resultou um livro – De Partida. Tem publicado em jornais e revistas nacionais e estrangeiras, como L’Express, Libération, The Guardian, Courrier Internacional, Grande Reportagem, Up, Visão, Única e Pública. Paralelamente foi desenvolvendo actividade na área da formação, tendo sido coordenador e formador em duas masterclasses, para o Festival Entre Margens, e tem, igualmente, colaborado com o Instituto Português de Fotografia. Tem exposto em mostras individuais e colectivas, nomeadamente fazendo parte de diversos projectos da Kameraphoto, da qual é membro fundador. Destes destacam-se “State of Affairs” e “Um Diário da República”. E integra o grupo de fotógrafos representados pela Dear Sir – Agência de Fotografia de Autor. Já plantou uma árvore, editou um livro e tem duas filhas.

www.kameraphoto.com
www.dearsir-agency.com

---

Sobre contextofotografico

Falar a apreciar fotografia em português.
Esta entrada foi publicada em eventos, fotógrafos portugueses com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário